Dieta sem gluten, sem lactose, doença celíaca, alergias alimentares, dieta para autismo

Alergia à carne?

Alergia a CarneUm estudo apresentado no Encontro Anual da American Academy of Allergy, Asthma & Immunology este ano mostra que reações anafiláticas (reações alérgicas severas e potencialmente fatais) à ingestão de carne vermelha podem não ser tão raras quanto se imaginava.

Os resultados do estudo, que envolveu 60 pessoas com reações alérgicas severas sem causa aparente, sugerem que um tipo de açúcar presente na carne, conhecido como alfa-galactose, pode ser o responsável pelas reações. De acordo com o Dr. Scott Commins, da Universidade de Virginia (EUA) e responsável pela pesquisa, a presença de anticorpos IgE, responsáveis pelas reações alérgicas, para este açúcar é mais frequente na população do que se esperava. Das 60 pessoas estudadas, 25 apresentaram o anticorpo.

Segundo o Dr. Commins, a alfa-galactose é produzida pela maioria dos mamíferos, porém humanos e espécies pertencentes ao grupo dos grandes primatas (como os gorilas e chimpanzés), além de não o produzirem, podem desenvolver um anticorpo contra a presença deste açúcar. Assim, quando da ingestão da carne, uma reação alérgica pode ocorrer.

Ao contrário do padrão observado para a maioria das reações anafiláticas, que podem ocorrer minutos após a ingestão do alimento, no caso da alergia à carne a reação pode se dar 5 ou 6 horas após a ingestão da carne, o que faz com que a reação pareça não ter causa aparente.

Referência

http://www.aaaai.org/media/news_releases/pressrelease.asp?contentid=9652

Resumos do Encontro:

http://www.aaaai.org/members/annual_meeting/am2010/

--

Citar fonte como: Revista Vida sem Glúten e sem Alergias, 2010 (www.vidasemglutenealergias.com)

Related Posts with Thumbnails
.

52 Comentários »

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico, tratamento ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)

  1. Achei muito interessante a matéria... Eu tenho intolerancia a lactose e alergia a carne vermelha(bovina),deis de pequena..

  2. COMO SEI QUE TENHO ALERGIA A CARNE
    EU ACHO QUE TENHO PQ DESDE DOS 14 ANOS MEU ROSTO ´CHEIO DE ESPINHA JA FIZ TRATAMEMTO E NAO ACHAM NADA
    FIZ UMA DIETA DO GLUTEM PERDI 40 K EM UM ANO MAIS AS FERIDAS NO ROSTO CONTINUA O QUE SERA ISTO?

  3. Olá Kaka,
    O ideal mesmo seria você expor a possibilidade ao seu médico, que poderá então proceder para testar se os seus problemas poderiam estar relacionados ao consumo de carne.
    Abraços,

  4. gostaria de saber quais os sitomas da alergia da carne vermelha, meus parabens por esta revista, gostaria tambem de saber detalhes da alergia a Gergelim obrigada.

  5. Oi Beth,
    Obrigada pelo comentário. Os sintomas das alergias podem ser diversos, como por exemplo sintomas na pele, problemas respiratórios, dentre outros, e variam de pessoa para pessoa. O ideal é procurar um médico para que ele possa verificar a existência ou não da alergia a carne/gergelim e indicar o melhor tratamento.
    Grande abraço,

  6. ola meu nome é alesandra e sou mãe da linda julia ki tem hoje 2anos e 5meses ela tem alergia a lactose,soja,glutem,chocolate,carnes brancas e vermelhas foi descoberto ela tinha 2 meses cada item tem uma reação feridas na pele diarreia coceiras falta de apetite e sono,mas é mt bom saber ki tem pessoas ki se enteressam assim como vcs obrigado ..

  7. Oi Alessandra
    Obrigada pelo contato. Continuaremos publicando reportagens, artigos e receitas com o intuito de ajudar!
    Grande abraço,

  8. Oi!
    gostaria de saber sobre os sintomas de pele, relacionado à alergia a carne vermelha. Quando como carne meu corpo fica cheio de manchas vermelhas como se fosse picada de pernilongo, seria um tipo de alergia a carne?
    Obrigada!

  9. Olá Luana,
    Pode ser que esta sua reação dérmica esteja relacionada à carne, ou pode ser que esteja relacionada à outros ingredientes/temperos/etc usados no preparo. O ideal seria consultar um médico (alergologista por exemplo) que poderá investigar melhor a origem desta reação.
    Abraços,

  10. Olá! Gostei muito da matéria.
    Eu não tenho certeza se tenho alergia à carne, mas estou começando a desconfiar...
    Sempre que como carne vermelha(um pedaço mínimo que seja), eu sinto como se tivesse comido quilos... fico com fadiga, dor de estômago, mal-estar, dor de cabeça, enjoada... até com o frango não estou conseguindo mais me acertar... já com peixe, não sinto nada.
    Será que posso ter alergia à carne?

  11. Olá! Gostaria muito que me respondessem. Tenho 26 anos e á mais ou menos 14 anos sou vegetariana por livre e espontânea pressão! Meu organismo NÂO aceita carne de qualquer animal , seja ela branca , vermelha , enfim , nadinha mesmo... Até hoje nunca ouvi ou soube de alguém com o mesmo "problema " que o meu , mas até descobrirem essa alergia ( digamos assim ) eu sofri muito com endoscopias , internações , soros , remédios disso ,remédios daquilo.Não posso comer NADA com o mínimo vestígio de carne , até aqueles snacks sabor BACON; PRESUNTO ; CHURRASCO , se conter messssssssmo algum sinalzinho , vai eu para o hospital. Hoje em dia , estou tendo problemas com derivados de leite , ovos?? Nem pensar ... Ai ai Graças á meu bondoso Deus , encontro as proteinas necessárias em grãos , legumes ( muitos) e verduras, enfim, fico á espera de um email pra esclarecer as minhas dúvidas , já que nem o médico com quem fiz tratamentos soube me dizer . PS : nunca tive anemia !!

    Aguardo contato,
    Beijinhos
    Carina Cagnan Chaves

  12. sou profº de Biologia e há muito tempo tentava descobrir a que tipo de substancia ou alimento me causava alergia, descobri depois de 10 anos sofrendo que era a lactose do leite e agora a alfa-galactose da carne bovina... vê se pode agora são os ovos e a galinha... que ironia...

  13. As reações alérgicas tanto no caso da lactose quanto da carne de boi se manifestam da mesma forma a pele fica toda cheia de pequenos pontos vermelhos e inflamados e como são muitos, pelo corpo todo, coça, fere e incomoda bastante ja passei noites sem dormir inclusive nesse momento que escrevo estou com esses sintomas pois não sabia e acabei comendo uma sopa que tinha carne bovina moida é horrivel estou com medo acho que vou passar a beber água somente, pois EU SEI QUE CARNE TEM ÁGUA, AGORA VAI SER DIFÍCIL EU BEBER ÁGUA COM CARNE...

  14. Olá Carina, obrigada pelo contato. Não sei se entendi direito a tua pergunta, você gostaria de saber se tem alergia a carne? Se for esta a pergunta, creio que somente um médico poderá investigar, solicitando os exames necessários, e baseando-se no seu histórico médico, sintomas, e resultados. É importante que o diagnóstico seja feito por um profissional, para que você não altere sua dieta (ou corra riscos) desnecessariamente.
    Abraços,

  15. Nossa, vivo com diarréia e dor de barriga. Sei que tenho certa intolerância à lactose, mas começa a desconfiar da carne vermelha também. Já fim exames, endoscopia, colonoscopia, exame de sangue, mas não deu nada que justificasse esses sintomas. Começa a achar que é a carne de vaca. E o pior é que quase não como frango, só peixe e camarão. Se tirar a carne minha dieta vai cada vez mais ficar restrita. Obrigada por este site, aprendi muito.

  16. Fiquei lendo os depoimentos das pessoas que suspeitam que a carne vermelha causa manchas vermelhas na pele e outros desconfortos. Pessoal, sofro há mais de 25 anos com esse problema. Toda vez que como MUITA carne vermelha aparecem manchas vermelhas semelhantes à urticária. Começam como pequenas picadas de insetos e vão aumentando com o passar dos dias. Arde muito. Meu médico não sabe o que é. Outra reação é inchaço na articulação de um dos dedos da mão. Já sei o que me faz mal: bacon, picanha, salame, presunto, calabresa, fígado, toucinho, galinha d`angola, pássaros de arne vermelha. Em tempo, carne branca não me causa alergia. Vou deixar meu e-mail para quem quiser trocar idéias emvieira@terra.com.br
    Pergunto a todos: existe tratamento para isso?

  17. Olá, tenho 50 anos de idade e desconfio q tenho alergia a carne vermelha. Tem uns 3 meses q bolhinhas vermelhas q depois se enchem de pus estão aparecendo nos meus pés. Passei por isso há uns dez anos atrás e desapareceu do nada, depois de me uilizar de todos os meios indicados médicos e outros. Agora voltou e tb já fiz de um tudo, até benzedura...O médico do SUS disse para passar vodol por dois meses e acho q voltarei lá para mandá-lo passar no fiofó dele pra ver se resolve.
    Eu q sempre comi muita carne vermelha, percebi q alguns dias não tive a mínima vontade de comê-la. Do nada parou de estourar bolhinhas, mas daí.....fiz uns kibinhos maravilhosos e me fartei; resultado: meus pés estão horrorosos novamente.
    Enfim, vou parar de comer carne por um tempo e ver se dá certo....depois conto o resultado.

    Muitos médicos, principalmente os q dão atendimento no SUS deveriam ter sua licença caçada pois demonstram estar lá só pra cumprir escala, ajudando os prefeitos e governadores a se arvorarem de estar dando atendimento à população.

    Abraços

  18. Boa Tarde!!!
    Lí agora esta reportagem sobre alergia a carne vermelha. Acho que tenho isto, depois que começei a comer muita carne vermelha, começaram a me aparecer aftas ( feridar recorrentes todo mês e são parecidas com aftas e doem igualmente) me dão febre no rosto e suor intenso no couro cabeludo e rosto. Se como uma comida que tenha um pouco mais de sal, meu rosto e couro cabeludo imediatamente começam a suar sem parar. Se não estou com as "aftas" não suo desta maneira.
    Já fiz muitos tratamentos até com endocrionologista, mas nada foi achado ou tratado. E continuo da mesma forma. Sofrendo.
    Podes me ajudar??? Por favor...
    Agradeço de coração se me indicar algo que melhore minha saúde nesta parte.
    Abraço.
    Jonival

  19. Olá

    Estou sofrendo de diarréia crônica já há uns 15 anos e fui "diagnosticado" com Síndrome do Intestino irritável (SII). Não acredito muito nestas doenças sem explicação... Notei que quando como carnes com mais gordura (de porco ou de gado) há um aumento dos episódios de diarréias. A medicação para SII não está mais surtindo efeito. Já examinei e negativei as intolerâncias à lactose e gluten...Será posso ter uma intolerência à carne? Se alguém puder ajudar ou quiser trocar ideias meu email é ivodg(arroba)uol.com.br.

  20. Olá, tenho 3 filhos e minha filha do meio¨(6 anos) teve alergia (seu rosto inchou) e ela teve coceiras pelo corpo após tomar antibiótico, mas o alergologista desconfiou de alergia alimentar e fizemos dieta restritiva a carne de porco, leite e ovos, além de alimentos com corantes. Não notamos melhora e após 3 meses voltamos a consumir os alimentos. Hoje fomos jantar em uma churrascaria e meu filho mais velho (9 anos)comeu como sempre, coração de galinha, um pedacinho de picanha e penne ao molho branco com bacon. Está todo pururucado...nunca teve alergia a nada, mas será que foi a carne ? Bjos

  21. Desde pequena eu tenho alergia a carne vermelha,gostaria de saber se isso é hereditario.

  22. Sou alérgica a carne de galinha. Foi difícil chegar a este diagnóstico. Hoje estou com 57 anos. Não lembro muito bem qdo começou, mas lembro que sempre depois de comer carne de galinha passava mal, vomito dor de barriga com o tempo foi piorando. Só depois de muitas vezes parar no hospital que foi descoberto o motivo de eu ficar toda inchada principalmente os lábios, olhos e o abdômen a ponto de não conseguir respirar direito.
    Já consultei diversos medico e nem um até agora soube me informar. Muito pelo contrario geralmente eles falam que não é comum alergia a carne de galinha.
    Já tive alergia também uma vez que comi sem saber que o arroz foi feito com caldo de galinha (aqueles em cubinho). Já faz mais de 20 anos que não consumo nada que contenha carne de aves de tipo nenhum. Sempre que compro frios olho os ingredientes a maioria tem carne de frango.
    Como ovo de galinha normalmente e nunca tive problemas. Gostaria de saber se sou alérgica a carne de galinha também seria alérgica ao ovo.
    Ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar.
    Obrigada.

  23. Boa tarde.
    Gostaria de saber como a alergia a carne vermelha se dá. Trabalho com carne de avestruz e venho fornecendo carne para duas mãe cujos filhos apresentam alergia a carne vermelha. Segundo elas, as únicas carnes que as crianças podem ingerir são avestruz e rã. Gostaria de entender um pouco mais sobre este assunto.
    Obrigada.

  24. Olá,não posso comer nenhum tipo de carne,nem frango e seus derivados.Além disso,não como ovo.Será alergia ou intolerância?Não consigo distinguir a diferença entre os dois.Quando eu como algo que contém carne,frango,eu passo mal,vômitos,dores abdominais...
    Tem gente que não entende e diz que sou fresca.No caso,não sou vegetariana,porque pelo que sei,o vegetarianismo é por opção.Então o que tenho é alergia ou intolerância?

  25. Adorei esse site, parabéns! estava fazendo umas pesquisas sobre alergia alimentar, pois estou ha quatro meses sofrendo com urticaria, sei que sou alergica ao latex e todos alimentos que tem cruzatividade com latex mais percebo que ao comer a carne vermelha eu sinto que piora bastante ja comentei com minha alergista ela acha que ñ em nada a ver, mais li varios depoimentos e vi que existem varias pessoas que sentem esse tipo de sintomas que eu sinto e gostaria que voces que fazem partem deste site me orientasse algo sobre esse assunto. Obrigada ficarei muito grata

  26. Responder Urgente - Olá, eu estava fazendo algumas pesquisas qdo encontrei este site, meu filho que tem 2 anos e 2 meses esta com um problema na pele e os médicos não conseuem resolver. Há 4 meses começou a sair umas bolhas de agua no pezinho dele, então levei ele na dermatologista e ela receitou uma pomada de corticoide, dizendo que achava que era dermatite de contato. passei a pomada e começou a fazer uma rachaduras chegando a sangrar, ela mudou os medicamentos e nada melhorou, então levei em outra que novamente passou pomadas e idratantes mas disse que achava que poderia ser alergia a algo que ele comia. Então levei na alergista que achou que era de pele e me indicou outra dermatologista, nesse intervalo de tempo as rachaduras infeccionaram e levei no pediatra dele que receitou antibiotico. Também não sumiu, voltei na dermatoligista ela medicou ele com a pomada Topson, sabonete neutro, aguá boricada, e fisiogel, e a bolhas começaram a sair nas mãos e nos braços, voltei na dermatologista que receitou sete dias de predissim e desalex, ele ficou otímo, mas qdo parei de dar tudo voltou. Como sarou com antialergico, voltamos a alergista e pedimos alguns exames, dentre eles, leite de vaca, soja, ovo, carne vermelha e gluten. Pergunto: esses alimentos podem dar este tipo de alergia e existe outros alimentos que podem estar causando isso. por favor me ajudem é mto triste ver meu filho sofrendo.

  27. Boa noite!
    De um tempo pra ca toda vez que como carne de porco, passam se algumas horas e começo a vomitar e com diarreia. O que pode ser isso. Tem cura?
    Obrigada

  28. sofro de diarreia há mais de um ano,hoje pesquisando pelos sintomas estou meio que sabendo ao que tenho intolerância e acho que é a carne vermelha,porque se paro de comer carne meu organismo funciona normal,agradeço de todo meu coração por existir oportunidades de descobrir do que a gente sofre , e ser mais rápido do que se imagina,que Deus os abençoe!!!

  29. Boa tarde galera ,

    Finalmente descubro o sintoma que tenho , E direi como e quando aconteceu .. Tudo começou quando fui convidado pra ir em uma festa e comida era ums bifes na chapa ...até ai tudo certo , o que aconteceu foi o seguinte , a carne estava mal passada e me passava pela ideia de que se comesse-a , poderia me fazer mal ... mesmo assim a comi , sabendo que poderia ter consequencias , mas a comi porque estava com muita fome e antes disso meu sistema digestivo era um brinco , funcionava perfeitamente .... Quando foi no outro dia senti uma colica durante o meio da noite , e , tive que ir as pressas ao banheiro , pensei pronto , ja passou e foi se repetindo isso quase que diariamente fiquei muito preocupado achando que ja estaria com vermes e bacterias , fungos etc...já esperando o pior pq tomei muitos tipos de chás e varios remedios e nada , até que um dia expliquei minha situação a uma enfermeira e ela me endicou o uso de " METRONIDAZOL " e me disse que se fosse por alguma bacteria ou verme ele resolveria o problema ...
    Realmente funcionou , a partir do primeiro comprimido que tomei , vi que minhas diareias passaram , e que , me senti normal novamente , porém , quando pensei que estaria resolvido o problema depois de duas semanas sem o remedio , a primeira vez que comi carne já foi tudo por agua abaixo , o problema voltou ... Pois bem , é sempre assim , o metronidazol para mim me faz bem , posso comer carne mas não posso deixar de tomar o comprimido caso contrario os sintomas voltam , diareias e mal estar somente quando como carne ...

  30. ola meu nome e miller! eu pesso um conselho de vcs especialista, eu fui numa cachoeira umas vez eai me deu uma alergia estranha tipo ela e igual uma catapora cossa muito, ai na semana q q ela manifestou dinovo eu fiquei em duvidas, pq na semana eu comi muita carne de porco ai num sei c e pl carne q comi com ecesso ou c pode ser outra coisa quero uma opiniao oq eu devo fazer neste caso ou qual especialista eu devo procura? obrigado a todos um otimo dia a todos

  31. Eu comecei a uns 9 meses. Uns caroços vermelho que coça intesamente. Todo meu corpo esta marcado, pior é as pessoas sempre perguntam se estou com catapora outras olham com medo de pegar. Não sei ainda o que é isso mas tenho sofrido muito so ando de calça comprida e camisa de manga comprida pense num calor que é aqui em Recife -PE Fiz uma biopsia semana passada mas não acho que vao descobrir, as vezes não consigo dormir com a coseira ja pensei em até tirar minha propria vida em dias que atacam como agora neste momento que estou digitando paro para me coçar é horrivel. O ultimo Médico disse que era ácaro mas não acho que seja pois comprei lençol ant-ácaro e nada sabonete uso só os que são ant-parasita tipo escabin e outros do tipo. Hoje navegando achei esse forum e me chamou atenção pelo fato de que hoje eu fiz um caldo verde que vocês sabem né leva calabresa estou começando a desconfiar dos embotidos com calabrasa salsicha e etc... vou fazer uma pausa destas coisa para ver o que acontece. Obrigado a todos

  32. Adorei a troca de experiências,pois tenho um bêbe de dois anos que tem alergia ao leite (enzima do leite). Ao meu ver ele demorou mt tempo para ter este diagnóstico ,pois eu ja havía relatado a pediatra dele que desconfiava que ele fosse alérgico a algum alimento só não sabía qual era. Ela me instruiu aguardar devido ao fato dele ser pequeno e ainda estar adquirindo anti-corpos para determinados alimentos. Só que eu como não sabía alergia aque ele tinha nunca dei nada industrializado nem com corantes ,nem leites , margarinas ,nada,nada,a não ser frutas,legumes e o bom arroz com feijão . Só que um dia fomos em uma festinha de aniversário e dei a ele o recheio de um risoles e para resumir teve choque anafilático paramos no hospital pq meu filho estava com risco de morte e eu nem imaginava a seriedade da situação. hoje ele tem uma restrição alimentar rigorosa mesmo pq um dia minha visinha fazia macarrão ao molho quatro queijos em uma janta que fui a sua casa e ele teve reação alérgica do cheiro do queijo . poderíam me esclarecer pq este nível de alergia ser tão alto sendo que ele nem consome mais leite e seus derivados? obrigado! meu e-mail para troca de experiências é : josi_mv2@yahoo.com.br

  33. ola meu problema que tenho tolerancia a lactose,e carne vermelha,quando como alo que tenha estes ingredientes,ja começa diarreia ..e dores na bariga..gostari de saber se existe tratamento...

  34. boa tarde, tenho 28 anos e estou desconfiada que tenho alergia a carnes e derivados de leites, pois ja faz um tempo que se eu tomar leite, iorgute meu estomago azeda na hora, meu abdomem incha , da nauzeas , e de uns tempos para ca quando como carne a sensaçao que da e que nao esta fazendo dijestao, minha barriga incha, da vomitos, nauzeas, diarreia, manchas no rosto e corpo parecendo espinhas com ponta amarela, fico irritada, insonia, estress, dor de cabeça forte,dor nos olhos, minhas pupilas dilatam, e o prazo de comer eu passo mau na hora, quando como verduras ja nao sinto nada, visao fica embaçada nao consigo nem colocar lente, e meu apetite essta diminuindo, parece que meu estomago diminuiu de tamanho.

  35. olá! meu irmão de 48 anos tem o intestino muito preso causado pelos muitos medicamentos que toma todos os dias,mas de um tempo para cá ele vem tendo muita diaréia.percebi que essa diaréia acontece toda vez que ele come carne de frango.isso pode ser uma alergia?

  36. BOM DIA SOU ALERGICA AO LATEX COM TEVE LAVAR AS MINHAS ROUPAS.

  37. bom eu so cristina tenho 23 ano eu nao posso comer carne de porco carne de frango ovo e carne de bovino bom sofria muito mais muito mesmo vc nao faz ideia cuando faziam churrasco e eu sentia tudo ese cheirinho de carne mais nao pode comer - meu deus qe triste mais dai veio uma imfermera da funai de primavera do leste mt ela me dis olha cris eu tenho o remedio pra vc e eu ja perguntei pelomenos vo pode comer carne de vaca . e ela me dis tudo vcs qe estao lendo nao faz a ideia o cuanto eu fiqei feliz mais muito feliz . ela dise vc conhese a auto hemo terapia . e eu dise oqe e isso . qele qe tira o sange da veia e poim no musculo eu fiqei abisurdamente asustada mais nao fiz um dia sem qere eu tetei e fiz com muito medo claro mais fiz 1 ves por semana eu comi a carne de vaca nao deu nada comi carne de porco e nada comi ovo e nada fiqei muito feliz mais parei de fazer dai volto tudo entao continuei fazendo e oje tenho 24 ano faz um ano qe nao paro de fazer sarei de otra duenca em fim fazem e entra e me conta o resultado bjsss

  38. bom eu so cristina tenho 24 ano eu nao posso comer carne de porco carne de frango ovo e carne de bovino bom sofria muito mais muito mesmo vc nao faz ideia cuando faziam churrasco e eu sentia tudo ese cheirinho de carne mais nao pode comer - meu deus qe triste mais dai veio uma imfermera da funai de primavera do leste mt ela me dis olha cris eu tenho o remedio pra vc e eu ja perguntei pelomenos vo pode comer carne de vaca . e ela me dis tudo vcs qe estao lendo nao faz a ideia o cuanto eu fiqei feliz mais muito feliz . ela dise vc conhese a auto hemo terapia . e eu dise oqe e isso . qele qe tira o sange da veia e poim no musculo eu fiqei abisurdamente asustada mais nao fiz um dia sem qere eu tetei e fiz com muito medo claro mais fiz 1 ves por semana eu comi a carne de vaca nao deu nada comi carne de porco e nada comi ovo e nada fiqei muito feliz mais parei de fazer dai volto tudo entao continuei fazendo e oje tenho 24 ano faz um ano qe nao paro de fazer sarei de otra duenca em fim fazem e entra e me conta o resultado bjsss

  39. ola, tenho um filho de 1,10 meses,ele tem alergia a leite de vaca,ovo,arroz,amendoin,peixe,frutos do mar,tem dematite atópica,renite,laringite,asma. ele ja faz 1 ano q se trata e ate agora nada de melhorar.tem muita coseira no corpo, e manchas na pele,e nao dorme direito,e barriga enchada. toma remedios antialergicos e nao melhora nada.o q devo fazer?

  40. Oi, tenho 27 anos, quando tinha uns 14 ou 15 anos, comecei a ter uma alergia onde sempre na parte da manhã, +- meia hora após levantar eu sentia uma forte coceira nos pés e nas mãos, coçava muito mesmo e inchava e ficava vermelho de tanto coçar, coçava até com os dentes pq a coceira era terrível, mas depois passava, fui em tudo quanto é médico, especialista em alergia e nunca descobriram o que é, mas a alergia sumiu, não sei em qual época, mas sumiu. De um ano pra cá venho tendo essas coceiras novamente tem dias que é insuportável e começa na madrugada. percebi que em dias que eu não como carne no outro dia eu não tenho nada e quando eu como carne a coceira vem, e se for um churrasco ou comer muita carne, o negócio fica insuportável, invha e fica quente o local. será q tenho alergia de carne?

  41. Boa tarde, Meu filho tem 5 anos e descobri que ele tem reaçao alergica ( muita tosse), com carne de vaca, de frango e peixe. Tomate, morango, pelo de gato e cão, tabaco e polen, clara e gema. O que posso dar para ele comer?
    Desde ja agradeço!!!

  42. olá a toda equipe dessa revista!
    Eu tenho problemas,quando me alimento de Carne de porco,vaca,cabrito,etc, tenho tido comichao em todo corpo,eu gostaria de saber a causa disto,e qual é a solução.?

    By Helder

  43. ola sempre que como carne depois de uns 30 minutos sinto uma fome de leao so acontece condo como carne vermelha queria saber se teno algun problema pq a fome e fora do normal eu tenho q comer as pressa se nao ate desmaio.

  44. Quando eu como carne de qualquer especie porco, bovina ou frango fico com dores de cabeça, sera que esta relacionada a esta alergia ?

  45. Olá,

    Tem uns 6 meses que tenho uma alergia estranha que não melhora. Fui a vários médicos, tomei remédios, passei pomadas. A suspeita era de micose, mas estou tomando Fluconazol há 4 meses e os sintomas não desapareceram.Há mais ou menos 1 mês fui a uma alergologista e ela pediu que cortasse glúten e não usasse esmaltes, pediu também que anotasse toda a alimentação diária, observando e escrevendo o dia que estava em crise (coceira e ardência). Fico com manchas vermelhas abaixo do pescoço, braços e pernas que coçam e ardem muito. Nesses últimos dias, tenho desconfiado de carne vermelha, que quando como também fico "empanzinada" , custo a fazer digestão. Não sei o que é, mas quero descobrir rápido.

  46. oi meu nome é tania amei os comentarios podemos trocar informações
    sempre comi carne durante uns dois meses notei que toda vez que comia carne vermelha soltava meu intestino. desde jaNEIRO QUANDO FOI A ULTIMA VEZ QUE COMI CARNE ME DEU MUITA DOR ABDOMINAL VOMITO TONTURA MAL ESTAL E DIARREIA.PAREI DE COMER CARNE DEPOIS DE UMA SEMANA NÃO CONSEGUIA NEM FACIALFAZER O FRANGO SINTO UM ENJOO NO ESTOMAGO .NÃO COMO MAIS NADA DE CARNE NEM ALGUMA COISA QUE CONTENHA CARNE VERMELHA,FRANGO OU PORCO SINTO UM NOJO QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR UM RUBOR FACIAL.MAS O PEIXE EU COMO NÃO ME FAZ MAL E GOSTO .GOSTARIA MUITO DE VOLTAR A COMER CARNE MAS NÃO CONSIGO E NÃO É FRESCURA PASSO MUITO MAL SE COMO SERÁ QUE TEM ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR
    O MEDICO QUE FOI NÃO CONSEGUIO ME DIZER NADA APENAS ME DISSE PARA EU COMER FEIJÃO NO LUGAR....

  47. Descobri a uns quinze anos ou mais que tenho alergia a carne de gado e derivados, sofria muito com feridas na boca, tipo aftas, mas não uma simples afta, algumas demoravam mês para sarar, era horrível, depois que parei de comer carne vermelha, não sofri mais com as aftas... Claro que uma vez ou outra aparece uma, quando teimo em comer ou beber algum derivado (queijo, leite, iogurte... etc).

  48. Boa noite !
    venho sofrendo com coceira intensa a 4 longos meses.
    já estou consultando com o segundo alergista e até agora nenhum diagnóstico.
    não tenho nenhum outro sintoma,só a coceira insuportável no período noturno,que me tira o sono no meio da noite.

    desde já, sou grato !

  49. Gostaria de saber se o filho de Vanuza q estava c um problema de sair bolhas no corpo ,ja foi diagnosticado.ja faz tanto tempo.2012,so hj que eu li.Quero dizer q conheço uma pessoa com o mesmo problema e foi tratado no hosp.de doeças tropicais em Goiania e so la descobriram o nome da doença dele e trataram ele ate ficar bom ,ele vai ter q fazer tratamento por toda vida .Depois de tanto sofrer hj ta levando sua vida normalmente.obrigada.Diva 05/07/2014 Goiania

  50. sou alergico a carne de vaca a 5 anos , pensava que ja tinha pasado mas , nao esta semana comi carne de vaca pasei munto mal comesou com fortes enchachecas com aparte das vista inflamada e com sesaçao muito eskisita na cabesa .( jet.jet.ch@hotmail.com )
    suiça genebra um abraço

  51. Oi toda vez que eu como carne vermelha eu passo mal sinto meu estômago enxado e como se tiveres com falta de ar.....

  52. Oi
    Minha filha é extremamente alergica, e de uns tempos para ca tenho notado que toda as vezes que ela come carne de churrasco fica com diarréia, o interessante é que isso so acontece com carne de churrasco, pode ser só um pedacinho. Com os outros tipos de carne não acontece nada.
    O que poderia ser?
    Ja levei o caso para a Gastro que trata dela, mas ela não me disse nada.

Deixe seu comentário!

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)