Dieta sem gluten, sem lactose, doença celíaca, alergias alimentares, dieta para autismo

Bolo de Fubá Delicioso

Bolo de Fuba sem GlutenEsta é uma receita de bolo de fuba que não leva glúten, nozes ou soja. O bolo fica macio e molhado, uma delícia!

Ingredientes

  • 2 xícaras de fubá
  • 2 xícaras de açucar
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de óleo (pode ser de milho)
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal, e uma de erva doce
  • 2 colheres de sopa rasas de fermento em pó

 

Preparo

Misturar todos os ingredientes (com exceção dos ovos e do fermento) em uma panela em fogo médio e mexer até começar a desgrudar do fundo. Neste momento, colocar as 4 gemas, uma de cada vez, mexendo bem.

Bater as claras em neve e misturar ao bolo (ainda quente mas já desligado do fogo). Acrescentar o fermento, misturando tudo com cuidado.

Assar em tabuleiro/forma untada com óleo em forno médio. Depois de assado, polvilhar açucar sobre o bolo ainda quente. Cortar em quadradinhos.

Related Posts with Thumbnails
.

20 Comentários »

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico, tratamento ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)

  1. que bom gostei de ler as receitas as achei interesantes poi nos ciliacos não temos muitas obsoens pão sempre mesmo gosto ,pão de queijo e assim por diante mas agradeço de coração muto obrigada.
    celita

  2. Oi Celita, obrigada! Como este bolo de fubá desde que sou criança, e ele é ve-ne-ra-do em casa por todos… espero que você goste!

  3. Nossa vou provar todas as receitas .
    Fiquei sabendo no ano passado que sou Ciliacos e ñ estou comendo gluten sou outra pessoa . Obrigada

  4. Olá, promeiramente quero dizer que descobri recentemente este site e achei o MÁXIMO... não imaginava que tínhamos tantas opções....
    Só gostaria de saber se posso congelar este bolo, porque não como muito e também não tenho muito tempo, então imaginei fazê-lo e fazer também outros bolos e mantê-los congelados...

    è possível? se sim, como devo fazer o congelamento?

    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho!

  5. Tenho uma dúvida na receita da pizza. Quando coloco a metade num dos círculos de papel manteiga o que faço com a outra metade?
    Tem algum telefone que você fazer o contato?
    Obrigada
    Ana Helena

  6. Olá Ana Helena,
    A outra metade do papel manteiga (que também deve ser untada) é usada para facilitar a abertura da massa. O procedimento exato pode ser visto assistindo o vídeo, que está disponível no final da receita da pizza.
    Abraços e boa pizza!

  7. Olá Elisangela,
    Obrigada pelos comentários. Nunca congelamos este bolo, mas temo que suas caracterísitcas principais (é muito fofinho...) possam ser perdidas com o congelamento...
    Abraços e boa receita,

  8. adorei esse receita...
    é uma delicia!

  9. Obrigada Suyane, que bom que você gostou da receita, nós também a adoramos!
    Abraços,

  10. Boa tarde, descobri este site por acaso e achei fantástico, pois descobri que tenho doença celíaca a 3 anos e é muito dificil de achar receitas e produtos que não contem gluten.Neste site pude encontar varias receitas e o melhor massa de Pizza, e quem não gosta, obrigado !!!!

  11. Olá,

    Boa noite a todos.
    Estou com dificuldade em encontrar fubá sem glúten.
    Eu moro em Santos/SP.
    Voces poderiam me ajudar?

    Agradeço de coração, sou celíaca também.
    Além do trigo, sou alérgica a soja, lactose, amendois e castanhas em geral.

    Abraços,

    Beth Lima

  12. Oi, pode usar o açucar mascavo nesta receita?

  13. coloquei uma chicara de leite de coco e uma de leite de vaca... deu um sabor diferenciado ,,,muito gostoso

  14. Esse bolo é ma-ra-vi-lho-so!! Fiz com leite-de-soja, daqueles que já compramos liquido (não poderia comer se colocasse leite comum), mas ficou ótimo, uma delícia. Obrigada pela receita. abraços

  15. Adorei as receitas, mas como sou ciliaca preciso ter certeza do fermento que devo usar para bolos.
    fermento para pão sovado é com levedo de cerveja será que posso usar. Obrigada.Maristela

  16. Olá, quero parabenizá-los pelo site, pelas informações e pelas receitas, tudo muito incrível. Acabamos de descobrir que minha irmã é alérgica a levedura, clara de ovo, cevada, entre outros itens. Estou procurando receitinhas gostosas para atender suas novas necessidades. Agradeço se puderem me sugerir algo também. Muito obrigada, Samantha

  17. Divino! Obrigada pelas receitas, estou me acostumando ainda ao fato de ser intolerante ao glúten. Assim, com receitas deliciosas, fica mais fácil. Coloquei uma colher de chá de canela e deu um gostinho especial.

  18. Muito boa! Virou favorita!
    Gosto de fazer sem a erva-doce e acrescentar algumas sementes como de girassol, etc.
    Coloco menos açucar na receita e polvilho no prato ao servir, com um pouco de canela. Fica DIVINO!

  19. Muito bom esse bolo! Por questão de gosto não coloquei erva doce e nem sal, ficou maravilhoso! Não tenho nenhum problema com o consumo de gluten, mas estou apostando na dieta livre de gluten. Parabéns ao site!

Deixe seu comentário!

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)