Dieta sem gluten, sem lactose, doença celíaca, alergias alimentares, dieta para autismo

Vacina da Gripe para Crianças com Alergia a Ovos?

Vaccine and egg allergyA alergia ao ovo de galinha é comum em crianças (estima-se que 0.5 a 2.5% das crianças possuam esta alergia), e requer a eliminação dos ovos da dieta da criança (e da mãe, no caso de crianças em fase de amamentação), a implementação de precauções para evitar reações alérgicas severas e o monitoramento médico para detecção do desenvolvimento de tolerância a este alimento, uma vez que a maioria das crianças com alergia à ovos poderá tolerar sua ingestão com o passar do tempo.

A alergia geralmente se manifesta cerca de 30 minutos após a ingestão de alimentos contendo ovos (ou derivados), sendo geralmente de manifestação cutânea (na pele), embora sintomas gastrointestinais também possam ocorrer. Em alguns casos, a alergia aos ovos está associada à dermatite atópica.

Vacinação de Crianças alérgicas à Ovos

Várias vacinas, incluindo a vacina da gripe e febre amarela, são produzidas em meios contendo ovos, e portanto seriam potencialmente perigosas para crianças e adultos com esta alergia.

A vacina da gripe, em particular, é cultivada em ovos de galinha, contendo assim em sua composição proteínas (como a ovoalbumina) responsáveis pelas reações alérgicas. Os riscos de reações alérgicas à vacina parecem ser baixos, porém existentes. Por exemplo, em uma campanha de vacinação em 1976 nos Estados Unidos, foram observados 11 casos de reações anafiláticas à vacina, dentre as 48 milhões de doses de vacinas administradas. Alguns estudos mais recentes indicam que a vacina contra a gripe parece ser segura para pacientes com histórico de alergia à ovos se a vacina contém uma baixa dose de proteínas de ovos. No entanto, a Academia Americana de Pediatria não recomenda a vacinação contra gripe para crianças com histórico desta alergia, principalmente se a alergia é severa. A imunização é recomendada apenas nos casos em que as crianças tem histórico de reações leves a ovos, porém deve ser administrada sob monitoramento médico para acompanhamento e detecção de possíveis reações.

Naqueles casos em que opta-se por dar a vacina da gripe para pessoas com alergia à proteína de ovos de galinha, a Escola Americana de Alergia, Asma e Imunologia recomenda que seja feito anteriormente um teste cutâneo de alergia à própria vacina da gripe: caso este seja positivo, e o médico acredite que o risco de não tomar a vacina seja maior do que o risco de reações severas (por exemplo naqueles casos em que o paciente pretence a um grupo de risco para complicações da gripe), é recomendado que a vacina seja dada em um ambiente onde os procedimentos para tratamento da alergia (como injeção de epinefrina) estejam disponíveis caso haja uma reação mais severa.

Referência Bibliográfica: Tey, Dean; Heine, Ralf G. 2009. Egg allergy in childhood: an update. Current Opinion in Allergy and Clinical Immunology, 9(3): 244-250

--

Citar fonte como: Revista Vida sem Glúten e sem Alergias, 2010 (www.vidasemglutenealergias.com)

Related Posts with Thumbnails
Etiquetas:
.

74 Comentários »

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico, tratamento ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)

  1. Por favor algum medico pediatra pode me responder meu filho é alergico a ovo ele pode tomar a vacina ?

  2. Oi Adriana,
    Como o artigo descreve, a probabilidade de uma reação alérgica é relativamente baixa, mas existente, então o ideal é conversar com o pediatra/médico dele e avaliar o caso para vocês discutirem os possíveis riscos e o melhor procedimento a seguir. O artigo aconselha que, se a decisão for por tomar a vacina, e a alergia do teu filho for severa, o ideal é ele tomá-la em um ambiente onde seja possível tratar uma possível reação. Mas isto tudo deve ser discutido com o médico responsável antes.
    Abraços,

  3. Olá,
    Já tenho 20 anos, quando criança apresentei reações alérgicas a vacinas feitas com ovo.
    Tenho renite alérgica e estou um pouco preocupada com nova repercussão da gripe A (H1N1), ainda mais estando no RS.
    A partir do dia 5 de abril serão vacinas pessoas da minha idade.
    Gostaria de saber se existem muitos casos de adultos com alergia a vacinas feitas com ovo?
    Haveria algum teste cutâneo de alergia à própria vacina da gripe A?

  4. Olá Lis,
    Não há nenhum estudo sistemático até o momento sobre reações alérgicas à vacina da gripe A(h1N1). Porém, ela é produzida da mesma forma que a vacina da gripe sazonal (ou seja, a vacina da gripe que vem sendo dada todos os anos). Assim, se você já tomou a vacina da gripe anteriormente e não teve reação, o mesmo deveria ser esperado para a vacina da gripe A. Caso tua alergia a ovos seja severa, o ideal é conversar com um médico para avaliar os riscos de tomar a vacina comparados aos riscos de não tomá-la (ou seja, pegar a gripe). Se a decisão for por tomar a vacina mesmo com a alergia a ovos severa, o ideal é que você o faça em um local onde, caso haja uma reação alérgica, ela possa ser rapidamente tratada.
    Esperamos que ajude,
    Abraços,

  5. minha fillha fez o teste de alergia e deu o seginte

    ácaros ++++

    cacau +++
    camarão +++
    carangueijo +++
    caseina +++
    lagosta +++

    leite ++

    ovo+
    clara e gema

    po domestico ++

    fungos ++

    esse grau de alergia a ovo ela pode tomar a vacina h1n1 sou de são francisco do pará moro no interior onde só tem um posto de saude e os enfermeiros só sabem fazer curativos, isso me preocupa se der alguma coisa na minha filha de 4 anos ñ saberão atende-la beijos keila

  6. Oi Keila,
    O risco da vacina irá depender do grau de alergia da tua filha, histórico dela quando ingeria alimentos contendo ovos, dentre outros fatores. O melhor é se aconselhar com o médico que solicitou os exames de alergia, para que ele possa lhe aconselhar sobre os riscos da vacina.
    Abraços,

  7. Tenho alergia 3 à clara do ovo e 4 à gema, mas a conselho médico tomei a vacina h1n1, na hora não me deu nenhuma reação, apenas uma asma alérgica moderada, mas como tomo antialérgicos, segui em frente, tb em minha pele apareceu próximo ao nariz, pontos vermelhos, hoje pela manhã fui ao médico ver minha oxogenação, está tudo ok, sempre quando muda a estação tenho crise alérgica, acho viável tomar a vacina, pois o vírus H1N1 não perdoa, vem com força total. Prof.Joana Darc

  8. Olá Profa. Joana,
    Muito obrigado pela comentário e pelo relato de seu caso!
    Um grande abraço,

  9. Minha filha tem dermatite atopica, e ja consumiu ovos e nois notamos que a pele dela ficou um pouco irritada do que o de costume sera que ela pode toma essa vacina?

  10. Meu filho tem 2 aninhos, e o pediatra recomendou o exame de IgeE IgA total e me disse q ele tem renite alergica e q sua imunidade esta muito alta, mas nao disse d q é a alegria e nem q eu devo tirar ou controlar nenhum alimento, eu ate comentei q ele nao gosta de frutas(maçã, banana, mamão, goiaba...)mas adora leite e chocolates, e ele nao disse nada.Ha alguns dias reparei q ao comer ovo de galinha e ovos de pascoa ele teve umas manchas vermelhas nas pernas, com coceira pelo corpo e deu uma diarreia muito forte. Sera q ele tem alegria à ovo e ao chocolates, como posso descobrir.Fiquei muito preocupada ao ler um artigo sobre anafilaxia.
    aguardo resposta, professora Adriana Ribeiro.

  11. Oi Marcone,
    O ideal é que sua filha seja testada (por um alergologista por exemplo) para saber se ela realmente tem alergia a ovos. Neste caso, e dependendo do grau de alergia, o médico irá determinar se é arriscado ou não tomar a vacina.
    Abraços,

  12. Oi Adriana,
    Existem testes e procedimentos específicos para determinar se há alergia à um ou mais alimentos, então o ideal é que você relate estes sintomas ao pediatra/alergologista do seu filho, para que ele possa determinar a presença ou ausência da alergia a ovos e chocolate. É importante ter um diagnóstico médico para que o tratamento possa ser adequado (no caso da existência da alergia) ou para que você possa identificar corretametne qual a causa destes sintomas.
    esperamos que ajude
    abraços,

  13. Meu filho tem 6 anos e desde os 2anos faço tratamento contra alergia. Uma exame mais detalhado detectou que ele possui alergia a ovo . Estou muito preocupada, pois sua médica me aconselhou a vaciná-lo, mas tenho medo das reações, já que ela não me orientou na hipótese de uma reação, a quem eu devo procurar exitindo está possibilidade.Já procurei um posto de saúde e os enfermeiros não quiseram vaciná-lo, mesmo eu estando com uma pedido médico.Grata.

  14. Oi Márcia,
    Se o teu filho é alérgico a ovos, o ideal (caso a opção seja por ele tomar vacina), é que isto seja feito em um ambiente onde a reação possa ser tratada, por exemplo, em um hospital ou clínica onde eles tenham medicamentos/equipamento para tratar uma possível reação mais séria (por exemplo, anti-histaminicos, adrenalina/epinefrina). Converse com sua médica sobre a alergia dele, sua preocupação, a reação dos enfermeiros e pergunte-lhe sobre a melhor forma como proceder neste caso.
    Esperamos ter ajudado,

  15. Meu filho tem um ano, e dei clara de ovo para ele e alguns minutos depois apareceram pintinhas vermelhas pelo corpo dele, no outro dia desapareceu. Quando surgiu o calendario e os comentarios sobre a vacinaçao da H1N1 e aí fiquei sabendo que alergicos à clara de ovo nao poderiam ser vacinados, fiquei preocupada e logo dei novamente a clara de ovo a ele. Desta vez, ele vomitou muito e teve diarreia. Isso é alergia? Já posso fazer teste de alergias nele? A pediatra disse que ele poderia tomar a do Butantan o que acham?

    Abraços

  16. Oi Aíla, os sintomas que você descreve são compatíveis com uma alergia a ovos, mas somente a médica do seu filho poderá determinar a causa com precisão. Se a opção for por tomar a vacina (o que irá depender do grau de alergia do teu filho, se ele for alérgico, se comparado aos riscos de não tomar a vacina), o importante é que isto seja feito em um ambiente em que, caso haja uma reação, o teu filho possa ser medicado devidamente para combate-la.
    Esperamos ter ajudado,
    Abraços,

  17. ja escrevi um comentario e acho q não consegui envia-lo. me chamo Marcia e tenho uma filha de quase 10 anos.Desde 1 ano de vida foi diagnosticado a alergia a proteina do leite de vaca o grau mais alto.Não consome nada de leite e derivados,mas até hoje o grau de alergia ainda não abaixou sequer nenhum grau.Faço exame praticamente todo ano(sangue). Gostaria de saber pq ainda não abaixou o grau e ate mesmo não zerou.pq a alergista disse q depois de 3anos a tendencia era ir abaixando o grau e depois ate zerar. Aguardo resposta, por favor me respondam..

  18. 274\2010
    o
    Ola meu filho tem oito anos e e intolerante a lactose desde os primeiros anos .E TAMBEM alergico a clara do ovo devo dar a vacina da gripe AH1N1 ABRAÇO

  19. SEMPRE E BOM SABER MAIS SOBRE A ALERGIA A LEITE

  20. Olá:
    Meu filho tem 1 ano e 10 meses e fez todas as vacinas do calendário de vacinação (necessárias a sua idade), inclusive aquelas cultivadas em ovos, como a febre amarela. Não apresentou qualquer alergia. Contudo, como ele nunca comeu ovo (ele não aceita) e, em razão das notícias divulgadas para a vacinação da gripe suína, resolvi realizar o exame de sangue específico para alimentos IgE (ovo) e o resultado foi de 1,12, compatível com alergia moderada (classe 2). Agora estou em dúvida. Será que posso realizar a vacina para a gripe suína. Como ele não apresentou reação alérgica para as demais vacinas desenvolvidas em ovos se ele é alérgico? Gostaria que me prestassem informações acerca do assunto.

  21. Olá Adriana e Ana Paula,
    O procedimento de cultivo e desenvolvimento da vacina da gripe A/H1N1 é o mesmo que o utilizado para as vacinas da gripe comum (sazonal) e portanto os riscos ou probabilidade de se desenvolver uma reação alérgica são os mesmos que para a vacina da gripe comum. Se a criança é muito alérgica, o ideal é - no caso de decisão médica de aplicar a vacina na criança - que isto seja feito em local onde a criança possa ser atendida no caso de uma reação.
    Esperamos ter ajudado,
    Abraços,

  22. Oi Marcia,
    A alergia a proteína do leite de vaca tende a desaparecer na maioria das crianças com o passar do tempo. Para saber porque no caso da sua filha ela ainda é alérgica, é preciso que um profissional médico a avalie, peça os exames necessários e investigue o histórico médico dela para chegar a uma conclusão.
    Abraços,

  23. Minha filha tem uma leve alergia a clara de ovo, não é sempre mais ela desenvolve uma rinite alergica quando consome ovo espirando muito. Devo vacinar cotra gripe suina?

  24. Ola Gilmara,
    O ideal é consultar o pediatra da sua filha. O processo de fabricação da vacina da gripe a(H1N1) - Gripe Suina - é o mesmo que o da vacina da gripe comum, portanto os riscos de vacinação para alérgicos ao ovo são os mesmos para as duas vacinas. Caso você tenha receio de uma possível reação, garanta que o local da vacinação terá como medica-la caso haja uma reação alérgica à vacina.
    Abraço,

  25. Olá, meu filho fez um teste alérgico de clara de ovo e deu positivo.
    O exame foi IGE ESPECIFICO PARA CLARA DE OVO (F1), o resultado foi 1,79 KU/L, que está enquadrado a CLASSE 2.

    Com esse resultado é possível realizar a vacina contra a GRIPE A (H1N1)?

  26. Boa noite, tenho 33 anos e há três fiz exames alérgicos que detectaram alergia a clara de ovo+++, na época precisava tomar a vacina contra a febre amarela e a médica especificou a minha alergia em um atestado e disse para apresenta-lo no órgão onde fosse tomar a vacina, achei melhor não toma-la. Embora tenha sido detectado em uma exame, nunca apresentei nenhuma reação à clara de ovo, inclusive ovos fazem parte da minha dieta rotineiramente. Porém hoje as 14h tomei a vacina contra a H1N1 e as 20h tive um pouco de febre (37,5ºC). Essa foi a única reação até agora as 23h, mas de qualquer forma fiquei preocupado. Com essa minha alergia à clara de ovo, que outros riscos eu corro? Que tipos de reações alérgicas eu poderia ter com a vacina contra a H1N1? Já passei do período de um risco maior? Que atitudes devo tomar?
    Grato:

  27. Olá Jason,
    A tua febre pode ser uma pequena reação à própria vacina (ao vírus atenuado que há na vacina), e não em função da alergia. Se não houve reação alérgica imediata, provavelmente não haverá. De qualquer forma, se você está preocupado, o ideal seria buscar aconselhamento de um profissional de saúde.
    Abraços,

  28. Olá Leonardo,
    Um alergologista (ou o pediatra do teu filho) poderão lhe aconselhar em relação à vacina da gripe. Eles terão que avaliar este resultado em função do histórico médico do teu filho, reações pre-existentes ao ovo, e o risco dele caso não tome a vacina. Caso a decisão seja por toma-la, o ideal é fazer em um ambiente em que a reação, caso haja, possa ser tratada.
    Abraços,

  29. Boa Noite, meu filho tem bronquite alérgica,e alergia a alguns alimentos: leite de vaca ,amendoim,no caso do ovo(eu acho que é alérgico a gema) ,mas em 2002, 2003,2004, ele tomou vacina contra gripe , pneumonia e não apresentou nenhuma reação.Será que ele pode tomar a H1N1 ? Obrigada .Wing

  30. Gostaria de tirar a seguinte dúvida:
    Sempre que como glacê de bolo,pavê, suspiro,etc, sinto uma espécie de coceira e queimação na garganta e como não fiz o teste alérgico fico na dúvida se esses sintomas são reações alérgicas à clara do ovo,uma vez que nada sinto ao ingerir o ovo frito ou cozido.Gostaria de tomar a vacina H1N1 porque tenho rinite alérgica e estou com 52 anos.O que me aconselha fazer já que a campanha de vacinação termina nesta sexta feira?
    Obrigada.

  31. MInha filha tem 8 meses , e tem alergia a leite. Como vou saber se ela tem alergia a ovo, já que dizem que não se tem exame confiável para detectar alergia nesta faixa de idade. Preciso dar a vacina da H1N1, e estou com medo de possíveis reações. Me ajudem. Obrigada

  32. Estou muito preocupada , com meu filho pois ele é alérgico a ovo. O Lucas tem uma ótima alimentação , é um menino muito saudável. Não vou vacinar , pelo menos por enquanto, vou deixar pra ver como vai ficar esta situação da gripe nestes próximos meses. Minha dúvida é se eu resolver vacina-lo depois , vai ter vacina? e se vacina -lo em um lugar onde ele terá todo acompanhamento caso tenha uma reação , mesmo assim é perigoso?

  33. Boa tarde !
    Algum médico, por gentileza poderia me tirar a seguinte dúvida:
    Meu filho tem 3 anos e 3 meses, ele tem uma alergia leve a ovo (da qual eu desconhecia, pois ele como as vezes a pesar de não gostar e também ingeri através de bolos e tortas). Ele deve, pode tomar a vacina H1N1 ? Estou no aguardo, pois preciso de uma resposta antes do termino da campanha (02/06/10).

  34. Olá Rosi,
    Seu filho não deverá tomar a vacina apenas se possuir alguma alergia severa à ovos, que o coloque de alguma forma em risco (caso a reação alérgica ocorra). Ainda assim, alguns médicos recomendam o uso da vacina em ambiente controlado, ou seja, em um lugar em que, caso uma reação alérgica ocorra, o seu filho possa ser medicado. Para avaliar se ele deve ou não tomar a vacina, é preciso que um médico, através de uma consulta e exames, avalie o grau da alergia a ovos que ele possui, bem como o histórico médico dele, para poder pesar os riscos de não tomar a vacina comparados aos riscos de uma reação alérgica.
    Abraços,

  35. Olá
    Minha filha tem 5 meses! por conta de assaduras no bubun, segui uma receita da bisa q era passar clara de ovo na assadura. todos na minha família ja fizeram isso e da super certo.
    mas com a minha filha, 15 minutos depois ela estava com a boquinha e os olhos enxada e vermelha da cabaça aos pés. corri pro hospital e lá deram a ela um injeção de epinefrina e em 20 minutos aproximadamente ela ja estava 80% bem.
    ainda não a levei a um alergologista estou aguardando a data.
    como fiquei muito nervosa e curiosa p saber o que seria exatamente alergia a ovos e como vivem pessoas com esse tipo de alergia, gostaria muito de saber c por ter sido apenas tópico já pode se dizer q provavelmente é alergia a avos?
    obrigada

  36. mingua filha em 08/05/2009 fez um exame a de ige especifico a clara do ovo e deu 0,70 ku/l sera que é bom fazer outro exame para ver se abaixou ela vai fazer em agosto 3 anos e eu queria vacinar da gripe suina mas estou com medo.bjs agardo a resposta

  37. Olá Suhellen,
    Pelo seu relato, sua filha parece de fato ser bastante alérgica a ovos. O ideal é que você consulte o pediatra dela para saber qual a severidade da alergia, e assim poder adotar as medidas e prevenções adequadas.
    Abraços,

  38. Olá Katia,
    Tudo depende da severidade da alergia do Lucas a ovos. Se ele é muito alérgico, consulte o pediatra dele em relação à vacina, e procure vacina-lo (caso assim o decida), como você comenta, em um lugar preparado para tratar uma possível reação. Com relação à não vacina-lo e esperar, isto é uma decisão que depende também do histórico médico dele. Não temos razão, atualmente, para supor que não haverá mais vacinas daqui a alguns meses.
    Abraços,

  39. Olá Sirlei,
    Realmente seria necessário você consultar um médico para investigar uma possível alergia, e os riscos envolvidos com a vacina (embora, pelos sintomas descritos, não há indicações de que você tenha uma alergia severa, pois consome ovos fritos e cozidos).
    Abraços,

  40. Olá Wing,
    O procedimento de elaboração da vacina H1N1 é o mesmo de outras vacinas da gripe, portanto se ele tomou as outras vacinas e não teve reação provavelmente também não terá com a H1N1 (já que o risco com ela é o mesmo do que o risco com a vacina da gripe sazonal). De qualquer forma, consulte o médico dele para fazer uma avaliação mais completa.
    Abraço,

  41. boa tarde! Vacina h1n1: existe outro tipo de vacina?uma especial? sem ovo?
    para crianças/pessoas alergicas?
    pois e quem nao poder fazer vai ficar sem imunizaçao?
    muito obrigada

  42. Oi Katia,
    Infelizmente o processo de fabricação de vacinas gripais ainda é feito com a utilização de ovos, mas já estão sendo estudadas outras técnicas. Espera-se que com o desenvolvimento delas, tanto seja solucionado o problema de quem tem alergias, como aumentará a rapidez com que as vacinas são fabricadas (atualmente levam quase 6 meses).
    Abraços,

  43. Maes Queridas,

    Meu filho tem alergia a ovos e sei como é dificil recusar alguns desses alimentos que contém ovos, mas corro o tempo todo para que ele consiga ter uma alimentacao correta e direcionada a saude dele. Hoje verifiquei uma reportagem que pode ser uma esperanca para nossos filhos que tem alergia a ovos, verifiquem a reportagem que saiu no mês de junho/2010 agora é sobre a vacina H1N1 sem ovos, a ANVISA aprovou a vacina, falta a definicao do preco da mesma,porém será distribuida em clinicas particulares, vamos ficar de olho e verificar qual sera a data que irao libera-la, segue texto dentro do link abaixo, procurar a notici "Vacina contra H1N1 para alérgicos a ovo será distribuída em clínicas particulares"

    http://eptv.globo.com/busca/busca_interna.aspx?302793

    Obrigada pela atencao!

    Jeovana

  44. Obrigada pela dica Jeovana!!

  45. minha irmã tem 30 anos e tem alergia o ovo qual o trotamento que existem para que tem esse poblema ou não tem, nem um tatamento para esse tipo de alergia. Queria mais informações soubre esse tipo de alergia.

  46. Minha irmão tem 30 anos e tem alergia o ovo qual o tratamento que existem para que tem esse poblema ou não tem, nem um tratamento para esse tipo de alergia. Queria mais informações soubre esse tipo de alergia, porque ela já foi hospitalizada 2 vezes mais os médico não fala nada soubre isso por isso estava querendo mais informações soubre esse tipo de alergia , poque ela não pode comer nada que tenha ovo.

  47. Oi, eu tenho gêmeos, eles tem 1 ano e 3 meses, mais somente um deles é alérgico a ovo, eu gostaria de saber se tem um motivo, e se durante a gravidez eu tivesse evitado de comer ovo, ele não teria esse problema? Até o cheiro do ovo faz mau para ele isso é muito grave? Algum dia ele poderá comer ovo ou seus derivados? Estou muito preocupada pois nem as vacinas o meu filho não pode mais tomar. Por favor me ajudem!!!

  48. Olá! Gostaria de saber se há disponível no mercado vacinas que não são cultivadas em ovos. Tenho duas filhas alérgicas a ovo e estou preocupada com o sarampo!!! Aguardo resposta. Obrigada.

  49. olá!
    Meu filho tem 6 meses e ñ fizemos o teste do ovo para saber se el é alergico.mais recentemente ele tomou a vacina h1n1 e depois disso perdeu o apitete.
    o que devo fazer???
    responda-me por favor com urgencia...obrigada!

  50. oi minha filha tem alergia a ovo quando tem contato com o mesmo fica empolada como picada de mosquito mas some rapido mesmo assim come derivados nao apresenta nenhum outro sintoma.

  51. meu filho comeu ovo 3 vezes e logo depois vomitou,na creche ele come ovo em pó e não da nehuma reação.O ano passado ele tomou a vacina h1n1 e não teve nenhuma reação,será que posso dar a vacina da gripe comum nele esse ano?

  52. meu filho tem 9 meses e meio, tem alergia de leite de vaca (alergia de contato), posso dar a vacina da gripe e da febre amarela, tendo em vista que estas vacinas possuem proteínas do ovo e dizem que quem é alérgico ao leite provavelmente é ao ovo. Grata.

  53. Por favor, gostaria de saber como deve ser o procedimento para um teste alégico para vacina H1N1. É somente um teste de puntura utilizando uma gota da vacina H1N1? Minha filha ano passado,12 dias após tomar a vacina para H1N1, teve um quadro de urticária generalizado. Uma alergologista aplicou este teste em minha filha após eu comprar uma dose da vacina para fazer este tal teste. O resultado foi negativo, mas este ano não tive coragem de aplicar nela a vacina da gripe. O teste alérgico para vacina deve ser feito desta forma? Obrigada pela atenção, agradeço antecipadamente. Mirian

  54. Meu filho tomou a vacina da gripe, mas só depois de alguns dias q fiquei sabendo q ele tem alergia a ovo, até então ele não deu nenhuma reação, só esta um pouco gripado com o peito cheio,tem aguma coisa haver????

  55. oi gostaria de saber fis a vacina da febre amarela e tive uma dor muito fortee no estomago tive qu fazr soro na veia pra poder passar e o medico disse que ra reaçao da vacina agora gostaria de fazer a vacina da gripe a e estou com medo sera que terei reaçao tambem nao sei se sou alrgica a ovo acredito qu nao por que como varias coisas com ovos tenho 31 anos so nao como ovo frito cozido;gostaria de sabr se posso tomara vacina porque teenho rinite alergica e sinusite desdee ja agradço

  56. ola ...estou muito preocupada tenho um filho(alex) 11 anos, alergico a ovo grau 4 no rast, asma, rinite,sinusite ige 4.452, acontece que minha filha de 4 anos sempre teve dor abdominal, diarreia, vomitos gripe constante, pressao no ouvido garganta inflamada, fez exames de alergia e nao deu nada, só que ela nao fez o do ovo, e o alergista fala que ate 4 anos pode nao detectar, mas agora ela vai fazer. acontece doutor que ela sempr comeu ovo adora ao contrario do alex que vomita so de sentir o cheiro, ai eu pergunto pode o ovo ser o causador disso mesmo ela gostando e comendo?eu achei que pelo fatto dela comer bastante e gostar nao poderia ter, explique-me porfavor .desde ja agradeço sua atençao

  57. Olá, o meu filho tem alergia a ovo, e ele sempre tem tosse com catarro, pode ser por causa do ovo?
    Obrigada

  58. óla!
    minha filha tem alergia ao ovo, e até hoje só pode fazer as vacinas de paralizia infantil, sua carteirinha de vecina tem especificado que ela faz parte do grupo 2, já me disserão que vem vacina especial para ela. isso é verdade, e o que significa grupo 2?
    Agradeço se for respondida!!!

  59. Boa tarde
    Se for possível você esclarecer algumas duvidas ficarei muito grata por isto.
    Minha filha é alérgica a clara do ovo tenho muito cuidado em tudo que ela vai comer ou tomar.
    Levei ela para tomar as vacinas TRÍPLICE VIRAL e a TETRAVALENTE e a enfermeira do posto falou que tinha ovo em sua substancia mim encaminhou para outro Posto e a enfermeira de la disse que não tinha ovo em sua substancia,levei então minha filha para o medico de alergologia e o mesmo mim encaminhou para o Oswaldo Cruz CRÍE para tomar a vacina Tríplice a celular, o que devo fazer realmente não sei se tem ou não clara de ovo nas vacina,quais as vacina que ela não deve tomar tenho muitas duvidas.
    Agradeço pela atenção.
    Um grande abraço.
    Rozeli Rodrigues dos Santos

  60. Meu filho teve dois episodios de reaçao alergica,e antes dos dois,tinha ingerido ovo,então creio q seja o ovo,entao gostaria de saber se ele vai ter q deixar de comer tudo q contenha ovo ,ou so o ovo?

  61. Olá. Constatei que minha filha é alergica as proteínas do leite (grau 3) e ovo (grau 6) aos 9 meses de vida. Hoje ela esta com 3 anos e a alergia continua a mesma, sempre vacinei minha filha contra a gripe (inclusive H1n1) e ela não esboçou reação alergica. A única reação ocorreu com a vacina da febre amarela (houve urticaria, inchaço nos olhos e no local da vacina), ela foi medicada e a alergia controlada (procedimento tranquilo), saliento que a alergia do ovo dela é severíssima basta o contato com o vaporzinho do ovo que ha inicio do processo alergico. Para a gripe vacino minha filha com o próprio pediatra dela. Fica a dica, bjs a todas as mães de filhos alergicos.

  62. Ola !! Recentimente MEU Sobrinho tomou a vacina da gripe e menos de 1 dia apos ele ficou muito mau deu umas manchas vermelhas no corpo dele e depois essas manchas começaram a descasca até parecerem queimaduras pelo rosto e pelo corpo dele até que ele ficou internado mais os médicos não sabem indentifica o que ele teve...e estamos preocupados em dar o reforça da vacina pois ele só tem 7 meses !gostaria urgente de saber se isso pode ser alergia a vacina ????!!! Por favor! Adriana

  63. Quando pequena, ou seja, aos dois anos minha filha fez teste de alergia e deu alergia a clara do ovo de grau 1. Ela come ovo e não tem reação nenhuma, além disso já tomou vacina contra a GRIPE e, também, não apresentou nenhuma reação. Nesse caso, ela pode tomar vacina contra H1N1?

  64. Olar minha filha tem 1ano e 9 meses e tem alergia a clara do ovo eu não dei a vacina pois é a base de ovo ela não come nada que leve ovo e nem eu pois eu ainda amamento e ela fica muito debilitada quando como algo a baser de ovo gotaria de saber se tem como ela daqui algum tempo não tenha mais essa reação alergica a ovo. Se o tratamento pode ajudar a cura-la.

  65. Olá minha filha tem 3 anos e 9 meses, e descobri através do ige que ela tem alergia a clara de ovo moderada, 0,78 mais 4 meses depois fiz outro exame e abaixou para 0,64, gostaria de saber se ela pode vacinar contra a gripe h1n1, ela já vacinou outras vezes e não teve nada, mas agora antes de vacinar o médico pediu para ela tomar 3 dias antes da vacina o polaramine de 8 em 8hs, ela ainda corre algum risco de ter reações alergicas?

  66. olá !
    minha filha tem 1 ano e 1 dia , certa vez dei ovos mechidos a ela e ela apresentou vermelhidão no rosto ,e bolinha bem pequenas e vermelhas também ! emfim a minha duvida e. A vacina que e dada as crianças com 1 ano e a base de ovo ? e devo fazer novamente ovo pra ela dando primeiro a gema aos poucos ? pois da vez que dei foi a clara do ovo , e o resultado não foi bom .

    DESDE JÁ OBG .

  67. meu filho é alérgico a ovo, e não sabia q quem era alérgico a ovo não poderia tomar a vacina então dei pois ele possui asma e é uma doença cronica. Alguns minutos depois ele passou mal a laringe fechou e deve q tomar adrenalina quase ficou internado na hora nem percebi q foi por causa da vacina pois não sabia q era feita com proteínas do ovo, depois q fiquei sabendo q foi uma reação alérgica.

  68. Boa tarde,

    Gostaria de tirar uma duvida, meu fo tem 1ano e 32 dias, fiz uma exame de alergias nele e constatou-se que ele é alergico a clara do ovo 4,80 kua/l (modera) e gema 1,72kua/l (baixa), ele precisa das vacinas da gripre, febre amarela e triplice, é correto dar um antialercico para a vacinação nas unidades basicas de saude 1 hora antes com intervalos das vacinas entre 30 dias, o pediatra recomendou antialercico e as vacinas serem feitas em clinicas/hospitais se aaso uma reação, liguei em algumas clinicas e o procedimento é esse darão um antialercico antes (i hora antes) e farão as vacinas.

  69. há 5 ano atrás fiz um exame de alergia e deu os seguintes resultado ácaros + pó domestico ( classe 6 ) resultado 100% leite , trigo , amendoin , clara do ovo ( classe 2 )
    fiz um exame da clara e da gema do ovo res: RAST F75 GEMA DO OVO 0,79 KU/L CLASSE 2 RAST F1 CLARA DE OVO 5,90 KU/L CLASSE 3
    desde então tomo os remédio e uma vacina para alergia para ácaros e pó domestico + singulair 10 + hixizine 0,25 . eu poderia tomar a vacina da gripe H1N1 POIS ESTÁ TENDO UM SURTO DE GRIPE AQUI EM MONTE ALTO SP
    DESDE JÁ AGRADEÇO

  70. tenho 34 anos, a muito tempo fiz dois teste alergicos e diz que sou alergica a ovo. Mais eu como ovo e não sinto nada ! vc acha que eu posso tomar a vacina H1N1.(estudante de fisioterapia )

  71. Ola...
    Tenho um filho de 4 anos,que a dois anos apos a aplicacao da vacina H1N1,desenvolveu alergia a clara de ovo e um grau muito alto(segundo resultado do exame que repito todo ano,o resultado acima de 3,5 e considerado alto,e o do meu filho deu 6,45).
    Afirmo que ele desenvolveu essa alergia apos a vacina,porque o vacinei antes dos dois anos na campanha,e ate entao desde comecou a se alimentar eu dei ovos e nada acontecia.
    Apos os dois anos,uma noite ele pediu para comer ovi cozido,e eu dei.Logo que comeu,ele comecou a queixar de dor na lingua e a voz dele comecou a fikar fina ate que desapareceu.Fikei assustada mas como a voz voltou nao levei ao medico,e tambem porque nunk havia ouvido falar nessa alergia,passou.
    Num outro dia minha mae,avo dele estava comendo suspiro e ele quiz,como ate entao nao tinha conhecimento da alergia dele,eu dei o suspiro pra ele,logo no primeiro pedaco que mordeu comecou a gritar que tava doendo a lingua e a garganta.
    Levei na medica e foi realizado o exame da clara de ovo e deu esse grau altissimo de 6,45.
    Gostaria de saber se e normal desenvolver alergia apos aplicacao da vacina?se pode desaparecer?e se e perigosa esse tipo de alergia?
    Obrigada
    Gabrielle

  72. oi meu nome e Vanessa e meu filho tem alegria a ovo e e muito forte queria sabre se tem tantámento pq o medico disse que e muito forte.

  73. Quando minha neta tinha 4 meses teve convulsão durante varios anos, ghegou a tomar gardenal muiito tempo. Agora come ovos todos os dias e de todas as formas, ja tomou a vacina da febre amarela e nao teve reaçao sers que pode tomar a h1n1.

Menções

  1. Aumenta a rejeição da vacina contra a gripe | Apocalipsetotal

Deixe seu comentário!

(não poderemos responder questões sobre diagnóstico ou sintomas, procure sempre aconselhamento médico. No caso de receitas, não sabemos o resultado da substituição de ingredientes. Caso faça uma substituição e dê certo, sinta-se a vontade para publicar a sugestão aqui! Pedimos também que evitem postar publicidade sobre produtos e serviços, para anunciar no site clique aqui)